LEIA MAIS SOBRE O COLETIVO NO FINAL DA PÁGINA.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O povo na Câmara Municipal de São Paulo contra o aumento da tarifa do transporte público



Depois de uma série de manifestações pelas ruas da cidade de São Paulo contra o aumento da tarifa de ônibus (que foi de R$2,70 para R$3,00), o Movimento Passe Livre e manifestantes conseguiram marcar uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar desse assunto. Essa audiência foi realizada dia 12 de fevereiro de 2011.

Com muita pressão popular, os vereadores e políticos tentaram abandonar a audiência, causando indignação. Os manifestantes tentaram impedir que os políticos abandonassem a Câmara, o que gerou reação policial. Sem desistir, os manifestantes permaneceram na Câmara, fazendo com que os políticos tivessem que voltar à audiência, marcando nova reunião para início de negociação da tarifa do transporte público. O vídeo aqui disponível mostra o momento em que os manifestantes tentaram impedir a saída dos políticos. À LUTA!

Obs.: A TV Câmara exibia ao vivo essa audiência, porém censurou a fala dos manifestantes cortando a exibição no momento em que estes defendiam suas ideias. No momento do tumulto, a TV Câmara simplesmente parou de exibir a audiência.

NENHUMA CENSURA IRÁ IMPEDIR O POVO DE DIVULGAR FATOS E DE LUTAR POR SEUS DIREITOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário