LEIA MAIS SOBRE O COLETIVO NO FINAL DA PÁGINA.

terça-feira, 8 de junho de 2010

A HIPOCRISIA PREVALECE...

A sociedade se encontra em uma situação distante da perfeição, seja por seu atual sistema econômico, seja pelas presentes formas de produção ou por seu extenso plano de manipulação e opressão vigente.
De qualquer forma, um prático lenitivo capaz de amenizar sérios problemas no campo social é, sem dúvida, o respeito mútuo entre os indivíduos que compõe essa sociedade.
É praticamente unânime o exercício do respeito entre raças, pois todos somos iguais, já que pensamos, agimos, temos sentimentos, sentimos dor e outras inúmeras semelhanças irrefutáveis.
No entanto, a hipocrisia humana ainda atua fortemente, acabando com o respeito pelo qual tanto batalhamos.
Em um mundo onde o preconceito racial é claramente estúpido e retrógrado, ainda existe uma forma de preconceito que é aceita pela maioria da população: a homofobia (aversão aos homossexuais).
Se todos temos sentimentos, por que contrapor os sentimentos dos homossexuais? Onde, de fato, os gays implicam na vida de outros indivíduos? Certamente não existe argumento que possa legitimar a violência homofóbica. Se for utilizada como pretexto a visão religiosa contra homossexuais, é necessário entender que nem todas as pessoas seguem doutrinas religiosas. Entender a posição individual de cada um faz parte do exercício de respeito.
Enquanto houver racismo, preconceito e desrespeito às particularidades (isso inclui a homofobia), então estaremos cada vez mais longe de uma
sociedade, no mínimo, agradável.
Rejeitar o preconceito e lutar contra a propagação do desrespeito faz parte da cidadania e da construção de um mundo melhor.

PELO FIM DA HOMOFOBIA E DO PRECONCEITO!
“Todos são iguais aos homossexuais, todos temos sentimentos, todos são iguais!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário