LEIA MAIS SOBRE O COLETIVO NO FINAL DA PÁGINA.

terça-feira, 8 de junho de 2010

O CARRO, O CAOS.

Conforto, luxo, qualidade, velocidade... O mundo comercial dos veículos, a cada ano, nos apresenta essas qualidades em novos modelos de automóveis. É engraçado como um carro que há pouco tempo era tido como “excelente” passa a ser menos valorizado, tudo porque chegou um novo modelo no mercado.

As indústrias de automóveis estão te enganando! Te empurram novos modelos com funções já vistas anteriormente. Apenas algumas poucas modificações e pronto! Vão te convencer que é necessário ter o carro do ano, vão te fazer acreditar que você está desatualizado com seu veículo (que eles mesmos te fizeram comprar há algum tempo), vão te fazer consumir desnecessariamente novos produtos.

Quem sai perdendo somos todos nós! São mais veículos circulando e ocupando as nossas ruas (pois a produção e o consumo de automóveis não param), o que significa mais trânsito, mais acidentes, mais poluição, mais estresse, menos espaço para a população e diversos outros problemas.

Com o crescente número de carros circulando diariamente nas ruas, as pessoas esquecem a consciência social e ambiental, pois acreditam que tudo isso faz parte da sociedade em progresso, mas estamos regredindo em nossos atos, já que não estamos cuidando do nosso próprio ambiente.

Use seu veículo conscientemente, apenas quando realmente houver necessidade. Evite utilizá-lo transportando apenas um passageiro. Não adote o consumismo desnecessário que a indústria te oferece. Procure meios alternativos de transporte como bicicletas, patins ou até mesmo caminhadas (tente dar preferência a meios de transportes não motorizados).

Se nós repensarmos nossos hábitos, estaremos contribuindo com uma sociedade mais organizada e com ruas mais livres para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário